CFOP 1551: Código de Entrada, Aplicação, Tabela CFOP, Exemplos

O CFOP 1551 é um dos mais importantes códigos de entrada que existem no Código Fiscal de Operação e Prestação. Devido a essa importância, é tudo sobre ele que você vai aprender aqui neste post. Explicaremos para você como ele deverá ser utilizado e também, qual a sua aplicação. Além disso, vamos mostrar outros exemplos códigos de entrada que são muito conhecidos e utilizados.   Sendo assim, se você deseja ficar por dentro de tudo isso e muito mais, continue acompanhando esse post!

CFOP 1403

Visto que o CFOP 1551, assim como outros códigos que existem no Código Fiscal de Operação e Prestação, é muito utilizado pelas empresas e negócios que trabalham, nós temos a certeza que você vai querer ficar por dentro de tudo sobre ele. Sendo assim, continue lendo esse post até o final para obter as informações mais importantes e relevantes. Vem conferir tudo conosco!

Confira também:

Aplicação do CFOP 1551

O CFOP 1551, como dito anteriormente, é um dos códigos de entrada mais importantes que existem no Código Fiscal de Operação e Prestação. Ele diz respeito a categoria de Operações com Bens de Ativo Imobilizado e Materiais para Uso ou Consumo. Sendo assim, confira agora mesmo qual a definição e a aplicação desse código tão especial.

Definição do CFOP 1551: Compra de bem para o ativo imobilizado

Aplicação do CFOP 1551: Classificam-se neste código as compras de bens destinados ao ativo imobilizado do estabelecimento.

CFOP 5949
CFOP 5949

Tabela CFOP – Exemplos

A tabela do Código Fiscal de Operação e Prestação é composta por mais de 500 numerações, sendo que, cada uma possui uma delação e aplicação especifica. Confira agora mesmo outros exemplos de códigos de entrada, além do CFOP 1551.

  • Códigos de Operações com Bens de Ativo Imobilizado e Materiais para Uso ou Consumo

 CFOP

DESCRIÇÃO

APLICAÇÃO

1.552 Transferência de bem do ativo imobilizado Classificam-se neste código as entradas de bens destinados ao ativo imobilizado recebidos em transferência de outro estabelecimento da mesma empresa.
1.553 Devolução de venda de bem do ativo imobilizado Classificam-se neste código as devoluções de vendas de bens do ativo imobilizado, cujas saídas tenham sido classificadas no código 5.551 – Venda de bem do ativo imobilizado.
1.554 Retorno de bem do ativo imobilizado remetido para uso fora do estabelecimento Classificam-se neste código as entradas por retorno de bens do ativo imobilizado remetidos para uso fora do estabelecimento, cujas saídas tenham sido classificadas no código 5.554 – Remessa de bem do ativo imobilizado para uso fora do estabelecimento.
1.555 Entrada de bem do ativo imobilizado de terceiro, remetido para uso no estabelecimento Classificam-se neste código as entradas de bens do ativo imobilizado de terceiros, remetidos para uso no estabelecimento.
1.556 Compra de material para uso ou consumo Classificam-se neste código as compras de mercadorias destinadas ao uso ou consumo do estabelecimento.
1.557 Transferência de material para uso ou consumo Classificam-se neste código as entradas de materiais para uso ou consumo recebidos em transferência de outro estabelecimento da mesma empresa.

Dito isso e mais um pouco, se você possui qualquer dúvida em relação ao CFOP 1551, comente! Será um prazer te ajudar a entendei mais sobre esse código tão importante do CFOP.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *