CFOP 1556: Definição, Aplicação, Código de Entrada

Se você quer saber mais sobre o CFOP 1556, você está no lugar certo! Afinal é tudo sobre esse código que você vai saber neste post. Sendo assim, explicaremos para você, de uma maneira simples de ser entendida, a definição da sigla CFOP e o seu uso no mercado. Além disso,explicaremos também a aplicação do CFOP 1556 e também, as aplicações de outros códigos importantes. Quer ficar por dentro de tudo? Continue lendo esse post até o final.

CFOP 1403

O CFOP é um importante código e se refere a categoria de Entrada e/ou Aquisições de Serviços do Estado. Sendo assim, se você quer saber a sua definição assim como sua aplicação no mercado, continue aqui conosco. Explicaremos para você as principais informações a respeito desse código tão utilizado no mercado.

Confira também outros códigos do Código Fiscal de Operações e Prestações:

CFOP 1556

O CFOP é nada mais nada menos do que a sigla que se refere ao nome extenso “Código Fiscal de Operações e Prestações”. Esse código é responsável por verificar a natureza da circulação das mercadorias e também, a prestação de serviços de transporte. Sendo assim, esse código auxilia na administração e organização das entradas e saídas de mercadorias, sendo elas de intermunicipais ou interestaduais.

O Código Fiscal de Operações e Prestações é um código que possui quatro dígitos, sendo que cada um deles se refere a uma descrição diferente. Com base nessas informações, o CFOP 1556 possui uma aplicação mais do que importante. Sendo assim, ele possui uma função essencial. Devido a isso, é mais do que importante que você saiba a sua definição e a sua aplicação. Por isso, confira o próximo tópico para saber todas as informações sobre essa numeração.

Significado do CFOP 1556

Como dito anteriormente o CFOP 1556 possui um significado e uma aplicação muito importante. Sendo assim, confira abaixo maiores informações a respeito dele.

Significado do CFOP 1556: Esse código diz respeito a compra de material para uso ou consumo. Sendo que na sua aplicação, classificam-se apenas as compras de mercadorias destinadas ao uso ou consumo do estabelecimento.

Códigos do CFOP

Se você tem curiosidade para saber mais sobre os outros códigos presentes no CFOP, podemos te ajudar. Confira abaixo uma tabela com outros códigos e suas aplicações no mercado.

 CFOP

DESCRIÇÃO

APLICAÇÃO

1.111 Compra para industrialização de mercadoria recebida anteriormente em consignação industrial Classificam-se neste código as compras efetivas de mercadorias a serem utilizadas em processo de industrialização, recebidas anteriormente a título de consignação industrial.
1.202 Devolução de venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros Classificam-se neste código as devoluções de vendas de mercadorias adquiridas ou recebidas de terceiros, que não tenham sido objeto de industrialização no estabelecimento, cujas saídas tenham sido classificadas como Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros.
1.205 Anulação de valor relativo à prestação de serviço de comunicação Classificam-se neste código as anulações correspondentes a valores faturados indevidamente, decorrentes de prestações de serviços de comunicação.
1.304 Aquisição de serviço de comunicação por estabelecimento de prestador de serviço de transporte Classificam-se neste código as aquisições de serviços de comunicação utilizados por estabelecimento prestador de serviço de transporte.

Se ainda sim alguma duvida persistir, comente! Será um prazer te ajudar a entender mais sobre o Código Fiscal de Operações e Prestações.

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *