CFOP 1949: Aplicação, Código de Entrada, Exemplos

O CFOP 1949 é um dos códigos existentes no Código Fiscal de Operações e Prestações. Ele é muito importante pois se trata de um dos principais exemplos de códigos de entrada do CFOP. Sendo assim, explicaremos para você a sua definição e a sua aplicação de uma maneira simples e também, fácil de ser entendida. Além disso, vamos mostrar para você outros exemplos de códigos de entrada que existem na tabela do CFOP. Quer ficar por dentro de tudo isso e muito mais? Então permaneça aqui conosco!

CFOP 5405

O Código Fiscal de Operações e Prestações é repleto de códigos de saída e também, códigos de entrada. Sendo assim, neste post, nós mostraremos tudo sobre um dos principais códigos de entrada existentes: o CFOP 1949. Continue lendo esse post até o final para você ficar por dentro de todas as informações e muito mais. Vem conferir tudo conosco.

Confira também outros exemplos de Códigos de Entrada:

CFOP 1949

O CFOP 1949, como dito anteriormente, é um dos códigos de entrada mais importantes do Código Fiscal de Operações e Prestações (CFOP). Ele diz respeito as outras entradas de mercadorias ou aquisições de serviços realizas pelas empresas que trabalham com operações e prestações de serviço. Sendo assim, confira agora mesmo a definição e aplicação desse importante e conhecido código.

Descrição do Código CFOP 1949: Outra entrada de mercadoria ou prestação de serviço não especificada

Aplicação do Código CFOP 1949: Classificam-se neste código as outras entradas de mercadorias ou prestações de serviços que não tenham sido especificadas nos códigos anteriores.

Dito isso e mais um pouco, confira no próximo tópico alguns exemplos desse códigos anteriores citado acima.

CFOP 1403

Exemplos de Códigos de Entrada

Confira agora mesmo alguns dos códigos de entrada, além do CFOP 1949, relacionadas a entradas de mercadorias ou aquisições de serviços.

 CFOP

DESCRIÇÃO

APLICAÇÃO

2.901 Entrada para industrialização por encomenda Classificam-se neste código as entradas de insumos recebidos para industrialização por encomenda de outra empresa ou de outro estabelecimento da mesma empresa.
2.902 Retorno de mercadoria remetida para industrialização por encomenda Classificam-se neste código o retorno dos insumos remetidos para industrialização por encomenda, incorporados ao produto final pelo estabelecimento industrializador.
2.903 Entrada de mercadoria remetida para industrialização e não aplicada no referido processo Classificam-se neste código as entradas em devolução de insumos remetidos para industrialização e não aplicados no referido processo.
2.904 Retorno de remessa para venda fora do estabelecimento Classificam-se neste código as entradas em retorno de mercadorias remetidas para venda fora do estabelecimento, inclusive por meio de veículos, e não comercializadas.
2.905 Entrada de mercadoria recebida para depósito em depósito fechado ou armazém geral Classificam-se neste código as entradas de mercadorias recebidas para depósito em depósito fechado ou armazém geral.
2.906 Retorno de mercadoria remetida para depósito fechado ou armazém geral Classificam-se neste código as entradas em retorno de mercadorias remetidas para depósito em depósito fechado ou armazém geral.
2.907 Retorno simbólico de mercadoria remetida para depósito fechado ou armazém geral Classificam-se neste código as entradas em retorno simbólico de mercadorias remetidas para depósito em depósito fechado ou armazém geral, quando as mercadorias depositadas tenham sido objeto de saída a qualquer título e que não tenham retornado ao estabelecimento depositante.

Se ainda sim você possuir qualquer dúvida em relação ao CFOP 1949, comente! Será um prazer te ajudar.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 4

CFOP 1949: Aplicação, Código de Entrada, Exemplos

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *