CFOP 2353: Código de Entrada, Conceito, Aplicação, Tabela CFOP

Se você deseja saber tudo sobre o CFOP 2353, aqui é o seu lugar! Sendo assim, aqui neste post, você poderá encontrar todas as informações mais importantes e relevantes sobre esse código como, por exemplo, sua aplicação e também a sua definição. Além disso, mostraremos para você alguns outros exemplos que existem dos códigos existentes no Código Fiscal de Operações e Prestações e muito mais. Quer ficar por dentro de tudo isso? Então não deixe de ler esse post até o final.

Visto que o CFOP 2353 é dos códigos de entrada mais utilizados, nós temos a certeza que você vai querer ficar por dentro de tudo sobre ele. Sendo assim, continue lendo esse post até o final para obter todas as informações mais importantes. Vem conferir tudo conosco!

Confira outras importantes numerações CFOP:

CFOP 2353

O CFOP é nada mais nada menos do que a abreviação para o nome do “Código Fiscal de Operações e Prestações”. Sendo ele, por sua vez, um dos códigos mais utilizados nas empresas de transportes de cargas e produtos. Isso devido ao fato de que, segundo a nova lei brasileira, esse código deverá ser colocado, de maneira correta, em todas as notas fiscais de entrada e saída de produtos.

Visto que o Código Fiscal de Operações e Prestações possui mais de 500 numerações, é mais do que essencial que você saiba, pelo menos, a aplicação dos códigos mais importantes. Sendo assim, confira agora mesmo tudo sobre o CFOP 2353. 

CFOP 5405

Aplicação do CFOP 2353

O CFOP 2353 é um dos mais importantes códigos de entrada que existem no Código Fiscal de Operações e Prestações. Sendo que, esse grupo de numerações diz respeito, especificamente, a aquisições de serviço de transporte. Sendo assim, confira abaixo a sua definição e também a sua aplicação.

Definição do CFOP 2353: Aquisição de serviço de transporte por estabelecimento comercial

Aplicação do CFOP 2353: Classificam-se neste código as aquisições de serviços de transporte utilizados por estabelecimento comercial. Também serão classificadas neste código as aquisições de serviços de transporte utilizados por estabelecimento comercial de cooperativa.

CFOP 5405

Exemplos de Códigos

Como foi dito anteriormente o Código Fiscal de Operações e Prestações é composto por mais de 500 numerações, sendo que, cada uma delas possui uma aplicação diferente. Sendo assim, confira agora mesmo alguns outros exemplos de códigos, além do CFOP 2353. 

  • 2.355: Aquisição de serviço de transporte por estabelecimento de geradora ou de distribuidora de energia elétrica

Classificam-se neste código as aquisições de serviços de transporte utilizados por estabelecimento de geradora ou de distribuidora de energia elétrica.

  • 2.554: Retorno de bem do ativo imobilizado remetido para uso fora do estabelecimento

Classificam-se neste código as entradas por retorno de bens do ativo imobilizado remetidos para uso fora do estabelecimento, cujas saídas tenham sido classificadas no código 6.554 – Remessa de bem do ativo imobilizado para uso fora do estabelecimento.

  • 2.932: Aquisição de serviço de transporte iniciado em Unidade da Federação diversa daquela onde esteja inscrito o prestador

Aquisição de serviço de transporte que tenha sido iniciado em Unidade da Federação diversa daquela onde o prestador esteja inscrito como contribuinte.

Qualquer dúvida, comente!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *