CFOP 2403: Significado, Aplicação, Tabela CFOP

Se você quer saber todas as informações sobre o CFOP 2403, você está no lugar certo. Devido a sua grande importância nas empresas que trabalham com transportes de cargas e produtos, preparamos um post exclusivo para você com todas as informações mais importantes e relevantes sobre esse código. Sendo assim, explicaremos tudo sobre o CFOP 2403, por exemplo, a sua aplicação nessas empresas e também a sua definição. Além disso, explicaremos tudo o que você precisa saber sobre o Código Fiscal de Operações e Prestações e muito mais. Quer ficar por dentro de todas essas informações? Continue lendo esse post até o final.

CFOP 5405

Visto que o Código Fiscal de Operações e Prestações é composto por inúmeros códigos de entrada e códigos de saída, e que cada um possui uma função e aplicação diferente, temos a certeza que você vai querer saber mais sobre o CFOP 2403. Então, continue aqui conosco para conferir tudo sobre esse importante código de entrada!

Confira também outros códigos muito importantes:

CFOP 2403

O CFOP se refere a nada mais nada menos do que o Código Fiscal de Operações e Prestações. Sendo ele, um dos principais códigos existentes no Brasil. Afinal, o CFOP tem como função organizar as empresas que trabalham com transportes de cargas e produtos. Além disso, é através desse código que essa empresa poderá verificar se a operação realizada deverá ou não recolher impostos.

Dito isso e mais um pouco, temos a certeza que você vai querer entender mais sobre esses códigos presentes do CFOP. Sendo assim, continue lendo esse post para conferir tudo sobre um dos mais importantes códigos de entrada; o CFOP 2403. 

Aplicação e Definição do CFOP 2403

Os códigos que se iniciam com a numeração 2400 são muito importantes e muito utilizados, isso devido ao fato de que eles dizem respeito as entradas de mercadorias sujeitas ao regime de substituição tributária.  Sendo assim, confira agora mesmo a definição e a aplicação do CFOP 2403. 

Definição do CFOP 2403: Esse código diz respeito a compra para comercialização em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária

Aplicação do CFOP 2403: Esse código deve ser aplicado as compras de mercadorias a serem comercializadas, decorrentes de operações com mercadorias sujeitas ao regime de substituição tributária. Também serão classificadas neste código as compras de mercadorias sujeitas ao regime de substituição tributária em estabelecimento comercial de cooperativa.

Tabela CFOP

A tabela do Código Fiscal de Operações e Prestações é composto por mais de 500 numerações diferentes, sendo assim, confira agora mesmo alguns exemplos de códigos de entrada além do CFOP 2403. 

  • 2.407 – Compra de mercadoria para uso ou consumo cuja mercadoria está sujeita ao regime de substituição tributária
  • 2.415 – Retorno de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, remetida para venda fora do estabelecimento em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária
  • 2.555 – Entrada de bem do ativo imobilizado de terceiro, remetido para uso no estabelecimento
  • 2.906 – Retorno de mercadoria remetida para depósito fechado ou armazém geral
  • 2.922 – Lançamento efetuado a título de simples faturamento decorrente de compra para recebimento futuro
  • 2.932 – Aquisição de serviço de transporte iniciado em Unidade da Federação diversa daquela onde esteja inscrito o prestador

Qualquer dúvida, comente!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *