CFOP 2556: Aplicação, Código de Entrada, Tabela CFOP

É tudo sobre o CFOP 2556 que você vai encontrar aqui neste post. Visto isso, se você deseja saber tudo sobre a definição e aplicação desse código, aqui é o seu lugar. Explicaremos para você também todas as informações mais importantes e relevantes a respeito do Código Fiscal de Operações e Prestações. Além disso, mostraremos alguns outros exemplos de outros códigos de entrada existentes no CFOP que são muito importantes. Sendo assim, continue lendo esse post se você quer ficar por dentro de todas as informações. Vem conferir tudo conosco!

Visto que o CFOP 2556 é um dos mais importantes códigos de entrada existentes no Código Fiscal de Operações e Prestações, nós temos a certeza que você vai querer ficar por dentro de todas as informações sobre ele. Sendo assim, continue lendo esse post até o final para obter as informações mais importantes sobre esse assunto. Não deixe de conferir cada tópico!

Confira também outros códigos do CFOP:

Código Fiscal de Operações e Prestações – CFOP 2556

A sigla CFOP refere-se a nada mais nada menos do que o Código Fiscal de Operações e Prestações que existe no Brasil. Ele possui como função organizar todas as entradas e saídas de mercadorias que serão realizados pelos  transportes de cargas e produtos de sua empresa. Outra função muito importante do CFOP é de que a partir dele é possível verificar se a a operação realizada deverá recolher impostos ou não.

Dito isso e mais um pouco, nós temos a certeza que você vai querer ficar por dentro de tudo sobre o CFOP 2556. Isso devido ao fato de que ele é um dos códigos de entrada mais importantes que existem no país. Sendo assim, continue lendo esse post até o final.

CFOP 5949

Definição do CFOP 2556

Como dito anteriormente, o CFOP 2556 é um dos códigos mais importantes do país. Ele faz parte de um grupo que estabelece as operações com bens de ativo imobilizado e materiais para uso ou consumo. Sendo assim, confira agora mesmo a sua definição e a sua aplicação nas empresas.

Definição do CFOP 2556: Compra de material para uso ou consumo

Aplicação do CFOP 2556: Classificam-se neste código as compras de mercadorias destinadas ao uso ou consumo do estabelecimento.

CFOP 5411

Exemplos de Códigos de Entrada 

Apenas para o seu conhecimento, segue agora mesmo uma lista com alguns exemplos de outros códigos de entrada além do CFOP 2556.

  • 2.551 – Compra de bem para o ativo imobilizado

Classificam-se neste código as compras de bens destinados ao ativo imobilizado do estabelecimento.

  • 2.554 – Retorno de bem do ativo imobilizado remetido para uso fora do estabelecimento

Classificam-se neste código as entradas por retorno de bens do ativo imobilizado remetidos para uso fora do estabelecimento, cujas saídas tenham sido classificadas no código 6.554 – Remessa de bem do ativo imobilizado para uso fora do estabelecimento.

  • 2.555 – Entrada de bem do ativo imobilizado de terceiro, remetido para uso no estabelecimento

Classificam-se neste código as entradas de bens do ativo imobilizado de terceiros, remetidos para uso no estabelecimento.

Qualquer dúvida, comente! Será um prazer te ajudar a entender mais sobre o Código Fiscal de Operações e Prestações.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 5

CFOP 2556: Aplicação, Código de Entrada, Tabela CFOP

2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *