CFOP 2910: Código de Entrada, Aplicação, Tabela, Exemplos

O CFOP 2910 é um código de entrada muito importante que existe no Código Fiscal de Operações e Prestações. Devido a essa importância, nós vamos mostrar para você tudo sobre ele aqui neste post. Sendo assim, explicaremos mais sobre sua definição e também sobre a sua aplicação. Mostraremos também mais informações importantes a respeito do CFOP e muito mais. Além disso, vamos falar mais sobre a tabela CFOP e também mostraremos mais exemplos de códigos de entrada que são muito importantes. Quer ficar por dentro de todas essas informações? Continue lendo esse post até o final. Vem conferir conosco!

Segundo a nova Lei Brasileira, se torna necessário que você coloque o CFOP correto em todas as notas fiscais de saída e entrada de mercadorias de sua empresa. Dito isso e mais um pouco, é mais do que importante que você aprenda sobre os principais códigos presentes nele. Sendo assim, acompanhe esse post se você deseja saber tudo sobre o Código Fiscal de Operações e Prestações e também sobre o CFOP 2910. 

Confira também:

Código Fiscal de Operações e Prestações – CFOP 2910

O Código Fiscal de Operações e Prestações (CFOP) é um dos códigos mais importantes e utilizados em todas as regiões do Brasil. Isso devido ao fato de que, como dito anteriormente, a nova lei estipula que ele seja colocado em todas as notas fiscais das empresas que trabalham com operações e prestações de serviço. Sendo que, o código deverá ser aplicado de maneira correta diferenciando assim, por exemplo, entrada ou saídas de mercadorias.

Dito isso, é possível perceber a importância do entendimento desses códigos e também nas numerações presentes nele. Sendo assim, continue lendo esse post para conferir tudo sobre um dos códigos de entrada mais importantes do CFOP: o CFOP 2910.

Aplicação do CFOP 2910

O CFOP 2910 é um exemplo de código de entrada que está presente no Código Fiscal de Operações e Prestações. Ele é um dos mais utilizados devido a sua aplicação, e também, é um dos mais importantes. Sendo assim, confira agora mesmo definição e a aplicação desse código.

Definição do CFOP 2910: Entrada de bonificação, doação ou brinde

Aplicação do CFOP 2910: Classificam-se neste código as entradas de mercadorias recebidas a título de bonificação, doação ou brinde.

Tabela CFOP – Códigos de Entrada

A Tabela CFOP é composto por nada mais nada menos do que mais de 500 numerações. Sendo que, cada uma delas possui uma definição e uma aplicação diferente. Apenas para o seu conhecimento, confira agora mesmo alguns exemplos de outros códigos de entrada, além do CFOP 2910. 

  • 2.915: Entrada de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo
  • 2.919: Devolução simbólica de mercadoria vendida ou utilizada em processo industrial, remetida anteriormente em consignação mercantil ou industrial
  • 2.924: Entrada para industrialização por conta e ordem do adquirente da mercadoria, quando esta não transitar pelo estabelecimento do adquirente
  • 2.933: Aquisição de serviço tributado pelo Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza
  • 2.949: Outra entrada de mercadoria ou prestação de serviço não especificado

Se ainda sim alguma dúvida em relação ao CFOP 2910 persistir, comente! Será um prazer te ajudar a entender mais sobre esse código tão importante.

3 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *