CFOP 5915: Código de Saída, Aplicação, Definição, Exemplos

O CFOP 5915 é um dos mais importantes códigos de saída que existe no Código Fiscal de Operações e Prestações. Sendo assim, ele é um código muito utilizado por empresas que trabalham com entrada e saída de mercadorias. Visto essa importância, é tudo sobre esse código que você vai encontrar aqui neste post. Explicaremos para você sua aplicação e sua definição de uma forma simples e fácil de ser entendida. Além disso, mostraremos também alguns outros exemplos de códigos que existem. Quer ficar por dentro de tudo isso? Continue aqui conosco!

O CFOP 5915, como dito anteriormente, é um dos códigos presentes no Código Fiscal de Operações e Prestações. Ele possui uma aplicação muito importante, e é muito utilizado, visto que segundo a nova lei, esses códigos devem estar presentes em toda transição de mercadorias. Dito isso, temos a certeza que você vai querer ficar por dentro de todas as informações sobre esse código. Sendo assim, leia esse post até o final!

Confira também outros códigos do CFOP:

CFOP 5915

O CFOP é nada mais nada menos do que a abreviação de um dos códigos mais importantes que existem no Brasil, o Código Fiscal de Operações e Prestações. É a partir desse código que você saberá qual numeração correta será aplicado na transição transportes de cargas e produtos de sua empresa. Além disso, esse código poderá informar  se a operação realizada deverá ou não recolher impostos.

Dito isso e mais um pouco, é importante ressaltar a importância do código de numeração 5915. Sendo assim, se você quer ficar por dentro de todas as informações mais importantes e relevantes sobre o CFOP 5915, continue lendo o post!

Aplicação do CFOP 5915

Como dito anteriormente, o CFOP 5915 é um exemplo de código de saída do Código Fiscal de Operações e Prestações. Sendo ele, um dos mais importantes códigos de saídas de mercadorias ou prestações de serviços. Dito isso, confira agora mesmo a sua definição e aplicação.

O CFOP 5915 diz respeito as remessas de mercadoria ou bem para conserto ou reparo. Sendo assim, deverá ser aplicado nas remessas de mercadorias ou bens para conserto ou reparo.

Exemplos de Códigos do CFOP

Apenas para o seu conhecimento, confira agora mesmo alguns exemplos de outros códigos presentes no Código Fiscal de Operações e Prestações.

  • 5.657 – Remessa de combustível ou lubrificante, adquiridos ou recebidos de terceiros, para venda fora do estabelecimento
  • 5.659  – Transferência de combustível ou lubrificante adquiridos ou recebidos de terceiros
  • 5.919 – Devolução simbólica de mercadoria vendida ou utilizada em processo industrial, recebida anteriormente em consignação mercantil ou industrial
  • 5.923 – Remessa de mercadoria por conta e ordem de terceiros, em venda à ordem ou em operações com armazém geral ou depósito fechado. 
  • 6.106 – Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, que não deva por ele transitar
  • 6.119 – Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros entregue ao destinatário por conta e ordem do adquirente originário, em venda à ordem
  • 6.205 – Anulação de valor relativo a aquisição de serviço de comunicação

Se ainda sim qualquer dúvida em relação ao CFOP 5915 persistir, comente! Será um prazer te ajudar.

 

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 4

CFOP 5915: Código de Saída, Aplicação, Definição, Exemplos

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *