CFOP 5949: Significado, Código de Saída, Definição

Por fazer parte do interesse de uma grande parte das pessoas, O CFOP 5949 está entre um dos códigos CFOP mais importantes. Sendo assim, é certo que há muitos outros códigos de grande relevância nesse mercado. Afinal, existe nada mais nada menos do que uma tabela com centenas de numerações, cada um com seu devido significado e função quando o assunto é notas fiscais e organização de empresas. Sem mais delongas, para que seja possível saber tudo e mais um pouco a respeito do CFOP 5949, continue vendo este post até o final.

CFOP 5949
CFOP 5949

Tendo em vista que o CFOP 5949 é de grande interesse por parte do público que mexe com notas fiscais e que buscam cada vez mais a organização de uma determinada empresa, temos mais do que plena certeza que você também, ao entrar aqui, está buscando por mais informações a respeito do que, de fato, significa essa numeração em especial, bem como qual a sua função. Para saber tudo e mais um pouco sobre o CFOP 5949, veja o artigo por completo.

Confira também:

CFOP 5949

Dentro de um contexto mais do que abrangente, o CFOP é a sigla do nome por extenso Código Fiscal de Operações e Prestações, ao qual é utilizado comumente para a administração e organização das entradas e saídas de mercadorias, seja de fim intermunicipal e ou até mesmo interestadual. Além disso, vale notar também que ele é basicamente um tipo de código que fica cada vez mais conhecido, onde trata da natureza de circulação da mercadoria ou a prestação de serviço de transportes.

Como continuação, atualmente, uma das principais funções que grande parte das pessoas que com ele mexe, por sua vez, é que é exatamente por meio dele que é definido se a operação fiscal terá que recolher impostos ou não. Diante disso, saiba abaixo, agora mesmo, como desmistificar se um código CFOP é de entrada ou de saída:

CFOP de Entradas

  • 1.000 – Entrada e/ou Aquisições de Serviços do Estado
  • 2.000 – Entrada e/ou Aquisições de Serviços de outros Estados
  • 3.000 – Entrada e/ou Aquisições de Serviços do Exterior

CFOP de Saídas

  • 5.000 – Saídas ou Prestações de Serviços para o Estado
  • 6.000 – Saídas ou Prestações de Serviços para outros Estados
  • 7.000 – Saídas ou Prestações de Serviços para o Exterior

Permaneça neste post para continuar conferindo as mais relevantes informações a respeito do CFOP 5949.

CFOP 5949
CFOP 5949

Significado do CFOP 5949

Tendo, pois, introduzido basicamente qual a real a função e significado do CFOP em geral, é a hora de saber especificamente o que significa o CFOP 5949, não é mesmo? Tendo dito isso e mais um pouco, confira:

Significado do CFOP 5949

  • Outra saída de mercadoria ou prestação de serviço não especificado.

Aplicação do CFOP 5949

  • Classificam-se neste código as outras saídas de mercadorias ou prestações de serviços que não tenham sido especificados nos códigos anteriores.

CFOP 5949

Outras numerações CFOP

Fique também por dentro de informações que dizem respeito à outras numerações do CFOP. Veja:

  • 5.114 – Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros remetida anteriormente em consignação mercantil
  • 5.119 – Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros entregue ao destinatário por conta e ordem do adquirente originário, em venda à ordem
  • 5.151 – Transferência de produção do estabelecimento
  • 5.153 – Transferência de energia elétrica
  • 5.207 – Anulação de valor relativo à compra de energia elétrica
  • 5.251 – Venda de energia elétrica para distribuição ou comercialização
  • 5.359 – Prestação de serviço de transporte a contribuinte ou a não-contribuinte, quando a mercadoria transportada esteja dispensada de emissão de Nota Fiscal.

Essas foram algumas informações a respeito do CFOP 5949. Sendo assim, caso tenha restado dúvidas, comente!

3 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *