CFOP 6403: Significado, Definição, Código de Saída

O CFOP 6403 é um importante código que faz correlação direta com as notas fiscais emitidas em todo o território brasileiro. Sendo assim, tendo visto já você que não ficar de fora a respeito das informações desse código é a uma boa opção, vem conosco conferir tudo e mais um pouco sobre o CFOP 6403. Além disso, tocaremos em pontos como significado, definição, utilidade no dia a dia deste código denominadamente de saída. Portanto, acompanhe-nos!

CFOP 6403
CFOP 6403

Sabendo, então, que o CFOP 6403 tem grande importância dentro da tabela do código fiscal de operações e prestações, conferir este post por completo pode te trazer a resposta que tanto precisas, que é o de saber qual o significado dessa numeração e para que ela serve em meio a todo esse assunto de notas fiscais, ponto tão importante para uma boa gestão de um país. Para tanto, permaneça conferindo essas definições.

Veja também outras numerações CFOP:

CFOP 6403

De forma simplificada, CFOP se trata de um importante código de jurisdição brasileira, onde faz com que a organização das empresas fique ainda mais impecável. Afinal, no Brasil atual, para não passar por nenhum tipo de perrengue seja com a Secretaria da Fazendo, ou até mesmo com Receita Federal, quem sabe, é mais do que necessário que as mesmas estejam atentas a todas as possíveis novidades que, todavia, podem surgir em meio a toda essa caminhada, cuja fácil não é.

Com base nessas informações iniciais, o CFOP 6403 em especial tem uma função bem interessante com relação aos demais, não dizendo que os outros são menos importantes. Todavia, cada numeração tem o seu papel crucial para a movimentação e gestão de empresas espalhadas por todo o território brasileiro. Para continuar conferindo todas as mais relevantes informações, permaneça neste post.

CFOP 6403

Significado do CFOP 6403

Dentro de um contexto mais do que abrangente, o significado do CFOP 6403 diz respeito às vendas de mercadorias que são adquiridas ou até mesmo recebidas de forma terceirizada, tudo isso com a condição de contribuinte substituto, no que releva o fato da operação com mercadorias sujeitas ao regime de substituição tributária. Sem mais delongas, em si, esse é a função do 6403:

Significado do CFOP 6403

  • Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária, na condição de contribuinte substituto.

Outras numerações CFOP

Visto que há muitas outras numerações na categoria 6.000, conheça também algumas delas:

  • 6.501 – Remessa de produção do estabelecimento, com fim específico de exportação
  • 6.555 – Devolução de bem do ativo imobilizado de terceiro, recebido para uso no estabelecimento
  • 6.654 – Venda de combustível ou lubrificante, adquiridos ou recebidos de terceiros, destinados à industrialização subseqüente
  • 6.661 – Devolução de compra de combustível ou lubrificante adquiridos para comercialização
  • 6.901 – Remessa para industrialização por encomenda
  • 6.907 – Retorno simbólico de mercadoria depositada em depósito fechado ou armazém geral
  • 6.917 – Remessa de mercadoria em consignação mercantil ou industrial
  • 6.918 – Devolução de mercadoria recebida em consignação mercantil ou industrial
  • 6.933 – Prestação de serviço tributado pelo Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza
  • 6.931 – Lançamento efetuado em decorrência da responsabilidade de retenção do imposto por substituição tributária, atribuída ao remetente ou alienante da mercadoria, pelo serviço de transporte realizado por transportador autônomo ou por transportador não inscrito na unidade da Federação onde iniciado o serviço.

Em caso de dúvidas, comente abaixo.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 4

CFOP 6403: Significado, Definição, Código de Saída

4 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *