CFOP 6411: Código de Saída, Aplicação, Tabela CFOP

O CFOP 6411 é um código de saída de muita importância presente no Código Fiscal de Operações e Prestações. Devido a essa importância, preparamos um post exclusivo sobre ele para você. Explicaremos aqui, de uma maneira simples e fácil de ser entendida, a definição e a aplicação desse código nas empresas. Além disso, vamos mostrar também outros exemplos de código de saída que estão presentes na tabela do CFOP. Sendo assim, se você quer ficar por dentro de todas essas informações é de suma importância que você leia esse post até o final!

CFOP 5949

O Código Fiscal de Operações e Prestações é um dos códigos mais importantes que existem no Brasil. Devido a isso, segundo a nova lei, será necessário indicar a numeração específica do CFOP em todas as entradas e saídas de mercadorias da empresa. Sendo assim, temos a certeza que você vai querer saber tudo sobre esse código e sobre o CFOP 6411. Vem conferir tudo conosco!

Confira também:

Código Fiscal de Operações e Prestações – CFOP 6411

O CFOP (Código Fiscal de Operações e Prestações) é de suma importância se você possui ou trabalha em uma empresa de transportes de cargas e produtos. Afinal, como dito anteriormente, a nova Lei brasileira solicita a inclusão da numeração do CFOP correta para cada operação ou prestação de serviço realizado. Além disso, o Código Fiscal de Operações e Prestações também tem a função de auxiliar as empresas a verificar se essa operação deverá recolher impostos ou não.

Sendo assim, continue lendo esse post para saber tudo sobre um dos mais importantes códigos de saída existentes, o CFOP 6411. 

CFOP 5411

Aplicação do CFOP 6411

O CFOP 6411 é um código de saída que diz respeito as saídas de mercadorias sujeitas ao regime de substituição tributária, sendo assim, confira agora mesmo sua definição e aplicação.

Descrição do CFOP 6411: Devolução de compra para comercialização em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária

Aplicação do CFOP 6411: Classificam-se neste código as devoluções de mercadorias adquiridas para serem comercializadas, cujas entradas tenham sido classificadas como Compra para comercialização em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária.

CFOP 5411

Exemplos de Códigos de Saída do CFOP

Apenas para o seu conhecimento, confira agora mesmo outros exemplos de códigos de saída que dizem respeito as saídas de mercadorias sujeitas ao regime de substituição tributária.

CFOP DESCRIÇÃO

APLICAÇÃO

6.401 Venda de produção do estabelecimento quando o produto estiver sujeito ao regime de substituição tributária Venda de produto industrializado ou produzido no estabelecimento, quando o produto estiver sujeito ao regime de substituição tributária, bem como a venda de produto industrializado por estabelecimento industrial ou rural de cooperativa, quando o produto estiver sujeito ao referido regime.
6.402 Venda de produção do estabelecimento de produto sujeito ao regime de substituição tributária, em operação entre contribuintes substitutos do mesmo produto Classificam-se neste código as vendas de produtos sujeitos ao regime de substituição tributária industrializados no estabelecimento, em operações entre contribuintes substitutos do mesmo produto.
6.403 Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária, na condição de contribuinte substituto Classificam-se neste código as vendas de mercadorias adquiridas ou recebidas de terceiros, na condição de contribuinte substituto, em operação com mercadorias sujeitas ao regime de substituição tributária.

 

Se alguma dúvida em relação ao CFOP 6411 persistir, comente!

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *