CFOP 6910: Definição, Aplicação, Código de Saída, Tabela

É tudo sobre o CFOP 6910 que você vai encontrar neste post. Ele é um dos mais importantes códigos de saída presentes no Código Fiscal de Operações e Prestações de serviços, e por isso, preparamos um post exclusivo para ele. Aqui, você poderá finalmente entender o seu real significado e sua aplicação de uma forma muito fácil e simples. Além disso, vamos também comentar tudo sobre a importante tabela CFOP. Sendo assim, se você quer ficar por dentro de todas essas importantes informações é mais do que essencial que você leia esse post até o final! Vem conferir tudo conosco.

CFOP 1403

Visto que com a nova Lei brasileira você deverá identificar todas as suas entradas e saídas de mercadorias com o código correto, é mais do que essencial que você saída os significados e aplicações desses código. Sendo assim, continue lendo esse post para saber tudo sobre o CFOP 6910 e muito mais! Não deixe de ler ele até o final!

Confira também outros códigos do Código Fiscal de Operações e Prestações:

CFOP 6910

A sigla CFOP é nada mais nada menos do que a representação do Código Fiscal de Operações e Prestações. Ele é um código repleto de numerações, sendo que cada uma possui um significado e uma aplicação diferente para as empresas. Segundo a nova lei no Brasil, todas essas empresas deverão identificar a sua saída e entrada de mercadorias com a numeração correta deste código tão importante.

Devido a esse fato, é mais do que essencial que você fique por dentro do Código Fiscal de Operações e Prestações. Afinal, ninguém quer correr o risco da empresa ser multada. Sendo assim, continue lendo esse post para ficar por dentro de tudo sobre o CFOP 6910 e muito mais.

Aplicação do CFOP 6910

O CFOP 6910 é um importante código de saída presente do Código Fiscal de Operações e Prestações. Ele pertence a um grupo que diz respeito a nada mais nada menos do que outras saídas de mercadorias ou prestações de serviço. Sendo assim, confira agora mesmo a sua definição e a sua aplicação nas empresas.

Definição do CFOP 6910: Esse código diz respeito a Remessa em bonificação, doação ou brinde

Aplicação do CFOP 6910: Classificam-se neste código as remessas de mercadorias a título de bonificação, doação ou brinde.

Tabela do CFOP

Como dito anteriormente, a tabela do Código Fiscal de Operações e Prestações possui inúmeros números, sendo ao todo mais de 500 deles! Sendo assim, confira agora dois exemplos dessas numerações e suas aplicações.

2.662

Definição: Devolução de venda de combustível ou lubrificante destinados a consumidor ou usuário final

Aplicação: Devolução de venda de combustível ou lubrificante, cuja saída tenha sido classificada como “Venda de combustível ou lubrificante por consumidor ou usuário final

2.924

Definição: Entrada para industrialização por conta e ordem do adquirente da mercadoria, quando esta não transitar pelo estabelecimento do adquirente

Aplicação: Classificam-se neste código as entradas de insumos recebidos para serem industrializados por conta e ordem do adquirente, nas hipóteses em que os insumos não tenham transitado pelo estabelecimento do adquirente dos mesmos.

Qualquer dúvida em relação ao CFOP 6910, comente!

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *