CFOP 6915: Definição, Aplicação, Código de Saída

O CFOP 6915 é um dos mais importantes códigos que existe no Brasil relacionado a operações e prestações de serviço. Devido a esse fato é tudo sobre esse código que você vai encontrar neste post. Mostraremos para você a definição dessa numeração de código e também a sua aplicação no mercado. Além disso, vamos dar alguns exemplos de outros códigos importantes para que você entenda ainda mais sobre o assunto. Sendo assim, vem conferir todas essas informações conosco!

CFOP 5405

Visto que o CFOP 6915 é um dos mais importantes códigos de saída do Código Fiscal de Operações e Prestações, temos a certeza que você vai querer saber tudo sobre ele. Sendo assim, continue lendo esse post até o final para ficar por dentro das mais importantes e relevantes informações sobre esse código. Vem conferir tudo conosco!

Confira também:

CFOP 6915 

O CFOP nada mais é do que a sigla para o “Código Fiscal de Operações e Prestações”. O entendimento desse código vem sendo bastante procurado, afinal, segundo a nova lei, ele deverá constar em todas as notas fiscais relacionadas a operações e prestações da sua empresa. Além disso, é através do Código Fiscal de Operações e Prestações que poderá se definir se a operação fiscal deverá ou não que recolher impostos.

Visto isso, saber mais sobre as numerações desse código é de suma importância. Sendo assim, continue lendo esse post para saber mais sobre o CFOP 6915. 

Aplicação do CFOP 6915

O CFOP 6915, como dito anteriormente, é um dos códigos de saída mais importantes do Código Fiscal de Operações e Prestações. Ele diz respeito a saídas e prestações de serviço para outros estados, sendo assim, confira agora mesmo a sua definição e a sua aplicação do mercado.

Descrição do CFOP 6915 : Remessa de mercadoria ou bem para conserto ou reparo

Aplicação do CFOP 6915: Classificam-se neste código as remessas de mercadorias ou bens para conserto ou reparo.

Exemplos de outros códigos do CFOP

O CFOP possui mais de 500 numerações diferentes além do CFOP 6915. Dito isso, confira agora mesmo alguns exemplos de códigos e suas aplicações.

CFOP DESCRIÇÃO

APLICAÇÃO

1.120 Compra para industrialização, em venda à ordem, já recebida do vendedor remetente Classificam-se neste código as compras de mercadorias a serem utilizadas em processo de industrialização, em vendas à ordem, já recebidas do vendedor remetente, por ordem do adquirente originário.
1.121 Compra para comercialização, em venda à ordem, já recebida do vendedor remetente Classificam-se neste código as compras de mercadorias a serem comercializadas, em vendas à ordem, já recebidas do vendedor remetente por ordem do adquirente originário.
2.254 Compra de energia elétrica por estabelecimento prestador de serviço de transporte Classificam-se neste código as compras de energia elétrica utilizada por estabelecimento prestador de serviços de transporte.
2.255 Compra de energia elétrica por estabelecimento prestador de serviço de comunicação Classificam-se neste código as compras de energia elétrica utilizada por estabelecimento prestador de serviços de comunicação.
3.205 Anulação de valor relativo à prestação de serviço de comunicação Classificam-se neste código as anulações correspondentes a valores faturados indevidamente, decorrentes de prestações de serviços de comunicação.
5.205 Anulação de valor relativo a aquisição de serviço de comunicação Classificam-se neste código as anulações correspondentes a valores faturados indevidamente, decorrentes das aquisições de serviços de comunicação.
5.206 Anulação de valor relativo a aquisição de serviço de transporte Classificam-se neste código as anulações correspondentes a valores faturados indevidamente, decorrentes das aquisições de serviços de transporte

 Qualquer dúvida, comente!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *